Bem-vindo, Welcome, bonvena, καλωσόρισμα, добро пожаловать, 歡迎, welkom, accueil, 환영, benvenuto, bienvenido, willkommen, välkommen, chào đón, में आपका स्वागत है, croeso, ಸ್ವಾಗತ.

Translate

Pesquise aqui:

Marcadores

Powered By Blogger

Imagens do blog:

A postagem mais popular

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Aracne

http://agendaesoterica.blogspot.com.br/2010/12/o-fio-de-aracne.html


Aracne era a melhor tecelã  de toda a Grécia antiga. Um dia o rei da pólis onde ela morava fez uma encomenda, e quando foi buscá-la, teve uma discussão com ela:
-Nossa, você deve ser a segunda melhor tecelã que já existiu!
-Segunda?!
-Sim, não se pode ser melhor que Minerva.
-Por que?!
-Por que ela é uma deusa, e além disso, foi ela quem inventou a tecelagem!
-Primeiro não quer dizer melhor! Minha mãe era melhor que eu? E eu aprendi tudo com ela!
Assustado com o desrespeito com os deuses, o rei pegou sua encomenda foi embora. Da porta entrou uma velha, que alertou:
-Você não devia desrespeitar uma deusa desse jeito!
-Quem é você para me dizer o que fazer?
A velha revelou sua verdadeira forma e se transformou na deusa da sabedoria. Ela propôs um desafio para decidir a melhor tecelã. No meio do trabalho,  Minerva, olhou para a tapeçaria de Aracne e disse:
-Você é uma tecelã melhor que eu, porém não posso deixar uma mortal me vencer. Em troca, posso lhe dar o dom de ser a melhor mortal de todos os tempos.
Aracne aceitou, e Minerva a transformou em uma aranha, que tece uma linda teia. Ela teve vários filhos, que são as aranhas que vivem até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para comentar o que quiser sobre o blog, mitologia ou o post e fazer perguntas. Críticas são aceitas.